A Moda Fala
Assim como
nosso comportamento, nossas atitudes e nosso corpo, a nossa roupa também fala.
Ela comunica
às pessoas com quem convivemos, negociamos e trabalhamos no dia-a-dia, muitos
aspectos da nossa personalidade.
As escolhas
que fazemos por determinadas peças,
combinações de cores e acessórios revelam, às vezes muito mais do que gostaríamos a nosso
respeito.
Assim como
nosso comportamento, nossas atitudes e nosso corpo, a nossa roupa também fala.
Ela comunica
às pessoas com quem convivemos, negociamos e trabalhamos no dia-a-dia, muitos
aspectos da nossa personalidade.
As escolhas que fazemos por determinadas peças, combinações de cores e acessórios revelam, às vezes muito mais do que gostaríamos a nosso respeito.
A roupa pode ser uma grande aliada na
conquista do sucesso pessoal, social e profissional, mas também pode levar à
perda irremediável de oportunidades.
O corpo é a
tela sobre o qual colocamos tecidos e cor para criar um autorretrato agradável, que
será o nosso
estilo, capaz de expressar diversos ângulos da personalidade e de refletir
externamente tanto os
desejos como conflitos internos.
De forma
geral, a roupa sempre representou a separação da sociedade em classes, carregando
todo o significado
do papel que o indivíduo representa dentro de sua cultura.
Combinar moda com
praticidade, criatividade com aceitação, beleza com conforto e reconciliar outras contradições
inerentes à roupa buscando seu próprio
estilo. “Mas sempre
lembrando qual a impressão que sua roupa passa para os outros e se está
projetando a imagem que
realmente deseja”.
É muito comum
encontrar mulheres com roupas que não condizem com a sua personalidade,
nem com seu tipo
físico ou estilo de vida.
Por exemplo, uma mulher
discreta vestindo
roupas com decotes
extravagantes e mini saias. O mesmo acontece com uma mulher de 50 anos vestindo
um mini vestido.
Não tenha dúvidas
que as roupas vão falar mal de você.
A mesma coisa
acontece com uma mulher de estatura alta e acima do peso usando um vestido de estampas e
uma cor que não combine com ela. Obviamente a roupa passará uma impressão de uma mulher que não possui bom gosto.
Um ótimo
exemplo de um caso é o da jovem que foi para faculdade com a roupa propícia para ir à balada.
Porém, não adianta forçar um estilo.
As pessoas precisam conhecer seu tipo físico, o que cai bem nelas e o que gostam de vestir. Caso seja preciso adotar um estilo diferente, é importante se sentir à vontade, incorporar, para não transmitir insegurança. Não esquecendo jamais que os cuidados com a aparências pessoal contam muito.
Cada empresa
tem seus códigos, seus valores, uma identidade única. Alguns setores, como
instituições financeiras,
adotam figurinos mais clássicos, roupas discretas e cores mais sóbrias.
No
ambiente corporativo, qualquer que seja, as pessoas devem apostar num estilo
discreto, que seja percebido pelas pessoas como seriedade, profissionalismo,
elegância e esmero.
“Cada roupa
que vestimos tem um código; nela está implícita uma série de
significados que dizem respeito ao que a pessoa é. O marketing
pessoal se trata justamente do que você é
capaz de vender através da sua imagem”.








2 comentários:
oii, amei seu template, a Marih arrasa!! segue la o meu blog http://www.blogdavivic.blogspot.com.br/
o visual do seu blog é show de bola e estou seguindo
bjs Doris Câmara
http://maosdefadarj.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/MaosDeFadaAtelierDeUnhasRj
Postar um comentário